Fundadores

Renan E. Couto

Engenheiro de telecomunicações e mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal Fluminense (UFF). Professor universitário das disciplinas Gerenciamento de Projetos, Gestão da Qualidade, Engenharia de Métodos, Pesquisa Operacional, Administração da Produção, Logística e Operações. Ministra aulas para os cursos de graduação em Engenharia de Produção, Engenharia Civil, Administração (Certificação FGV), Marketing e Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Já atuou como Analista de Sistemas e participou de projetos de melhoria dos processos de negócio em empresas multinacionais. Foi coordenador do curso de Engenharia de Produção da Faculdade de Ciências Gerenciais de Manhuaçu (FACIG). Autor dos livros Gestão de Promotorias de Justiça e seus Processos de Negócio e Gestão da Produção no Ministério Público e o Pensamento Lean, além de diversos artigos científicos. Idealizador, palestrante e professor de cursos de Gerenciamento de Projetos, Modelagem de Processos de Negócio e Gestão da Produção em Promotorias de Justiças.

Ana Cecília J. A. Gouvêa

Promotora de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, bacharel em Direito pela Faculdade de Direito do Sul de Minas, Especialista em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), em Inteligência de Estado e Inteligência de Segurança Pública com Inteligência Competitiva pelo Centro Universitário Newton Paiva/Fundação Escola Superior do Ministério Público de Minas Gerais e em Direito Constitucional pela Faculdade de Direito do Sul de Minas. Autora dos livros Gestão de Promotorias de Justiça e seus Processos de Negócio e Gestão da Produção no Ministério Público e o Pensamento Lean, além de diversos artigos científicos. Idealizadora, palestrante e professora de cursos de Gestão da Produção em Promotorias de Justiças. Foi promotora de justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, Assessora Especial do Procurador-Geral de Justiça, técnica, oficiala e estagiária do Ministério Público do Estado de Minas Gerais. Atuou como membro colaborador do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) perante a Comissão do Sistema Prisional, Controle Externo da Atividade Policial e Segurança Pública. Atualmente é Coordenadora das Promotorias de Justiça de Execução Penal do maior polo carcerário de Minas Gerais, com média mensal de cerca de 3500 manifestações ministeriais.

Vanessa M. A. Evangelista

Promotora de justiça do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, bacharel em Direito pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduanda em Gestão Estratégica de Processos de Negócio pela Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Autora dos livros Gestão de Promotorias de Justiça e seus Processos de Negócio e Gestão da Produção no Ministério Público e o Pensamento Lean. Idealizadora, palestrante e professora de cursos de Gestão da Produção em Promotorias de Justiças. Foi estagiária do Ministério Público Federal, técnica administrativa e técnica processual do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, onde exerceu as funções de gerente de licitações e de supervisora da Secretaria-Geral de Administração.