A edição 19/2019 do “CGMG Informa”, periódico da Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado de Minas Gerais, entrevistou a Dra. Vanessa Evangelista, Promotora de Justiça e membro do NUGOJ. Dentre outros assuntos, a implementação do processo de negócio “Atender ao Público”, por ela desenvolvido, merece destaque.

O atendimento à população é uma das portas de entrada das demandas do Ministério Público. Sistematizar e organizar esse fundamental contato com a sociedade permite agilizar os procedimentos internos e oferecer soluções em menor prazo e com maior qualidade.

Devido ao alto volume de atendimentos, à grande variabilidade dos assuntos levados e aos inúmeros caminhos que podem seguir, esta é uma atividade considerada crítica por todos aqueles que trabalham nas Promotorias de Justiça.

O mapeamento deste processo de negócio (também chamado de processo de trabalho ou rotina administrativa), com pequenas ou mesmo nenhuma adequação, pode ser aplicado a qualquer Promotoria de Justiça, de qualquer Estado.

A íntegra da entrevista (edição 19/2019) pode ser acessada pela página do CGMG Informa ou baixada clicando aqui.

NUGOJ – 20/10/2019


Entre em contato e compartilhe suas experiências sobre gestão de Promotorias de Justiça e de outras operações jurídicas. Siga o NUGOJ nas redes sociais e fique por dentro das ferramentas, conceitos e casos de gestão aplicados às atividades-fim das Promotorias de Justiça.
Instagram: @nugoj
Facebook: NUGOJ