O artigo científico Aumento da Produtividade em uma Promotoria de Justiça baseado na Alteração dos Métodos de Produção foi apresentado em junho de 2013 pelos membros do NUGOJ Renan Couto, Ana Cecília Gouvêa e Vanessa Evangelista no IX Congresso Nacional de Excelência em Gestão, ocorrido em Niterói (RJ).

O artigo traz resultados da pesquisa que os autores realizaram em duas Promotorias de Justiça do interior de Minas Gerais durante 2010. A principal constatação foi, ao substituírem o método tradicional de trabalho “por jobbing” pelo “por lotes”, houve ganhos de produtividade superiores a 20%.

O artigo se encontra publicado nos anais do congresso e também pode ser baixado clicando aqui.

Autores: Renan E. Couto, Ana Cecília J. A. Gouvêa, Vanessa M. A. Evangelista
Ano: 2013
ISSN: 1984-9354

Ao citar esta obra, utilize a seguinte referência (segundo NBR 6023:2002): COUTO, Renan Evangelista; GOUVÊA, Ana Cecília Junqueira Alves & EVANGELISTA, Vanessa Maia de Amorim. Aumento da produtividade em uma Promotoria de Justiça baseado na alteração dos métodos de produção. In: Congresso Nacional de Excelência em Gestão, 9., 2013, Niterói. Anais… Niterói: Universidade Federal Fluminense, 2013. p. 1-20.